27.11.15

TAG: Frases de Mãe


O Vinícius Correa do Decidindo-se me marcou nesta TAG que achei muito legal. Peço desculpas a todos por não estar postando resenhas, e por ser o segundo post de TAG seguido. Outras ainda virão, mas prometo intercalar com outros assuntos também. Enquanto não concluo nenhuma leitura, vou tentar fazer uns posts um pouco diferentes por enquanto. O pessoal da
Liga Blogosfera no Facebook me sugeriu um monte de coisas legais que trarei para vocês aqui no blog. Por causa das provas, não pude ainda concluir a leitura de A Garota na Teia de Aranha e preciso dele para o próximo projeto que irei apresentar para vocês. Também estou com a adaptação de Moby Dick empacada (não acontece nada naquele livro, está difícil...) e espero que até o final de Dezembro eu consiga finalmente terminá-lo e postar a resenha dele. Não aguento mais olhar para ele na minha cabeceira e no gadget do Skoob aí do lado. Enquanto isso, aproveite para se identificar com as frases que sua mãe provavelmente já te falou.

1. Eu vou contar até 3...
Um livro que você não via a hora de acabar.  

Já peguei o livro com a capa assim, não me julguem hahahha


Esta pergunta me deixou com uma certa dúvida: era um livro que eu não aguentava mais, mas queria terminar, ou um que gostei tanto que queria chegar logo ao final? Para a segunda opção eu poderia citar qualquer um que eu tenha lido de suspense (sou muito curiosa, preciso saber na hora quem é o assassino). Mas preferi adotar a primeira opção. Então, minha escolha é Lolita e explico o porquê: as pessoas tendem a romantizar esta história (inclusive a sinopse na orelha desta edição que eu tenho), e confesso que ler Lolita foi uma experiência muito nova para mim, já que precisei fingir  que aquele livro era apenas um romance comum. Mas não é. Gente, por favor, vamos desromantizar Lolita! Isso não é uma história de amor, é pedofilia. Há tanta luta para combater o abuso de crianças e as pessoas vêm com essa de que Lolita é uma quebra de tabus. Não é. A tal da quebra de paradigma a que me referi no começo não é "a revolução por traz do livro", na verdade o senso crítico nesta história fica bem por conta do leitor, pois o narrador-personagem manipula a história. Haja estômago para concluir a leitura, e é por este aspecto repulsivo que quis terminar de ler logo. Além disso, a história é contada da prisão e eu fiquei curiosa para saber o motivo de o Humbert Humbert estar na cadeia.  

2 - Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal.



Para qualquer livro que vira modinha, chovem pessoas falando mal. Com A Culpa é das Estrelas não foi diferente. E  eu não gosto que falem mal porque achei um pouco inovador. Gostei bastante da história, realmente ri e chorei lendo. Li duas vezes, inclusive. Achei incrível a maneira com a qual os personagens lidam com o câncer.Eles tentam viver ao máximo o pouco que lhes restam e ainda lidam com a doença de forma irreverente. Eu simplesmente acho uma história maravilhosa e não suporto os haters de plantão falando mal simplesmente porque agradou a muita gente. 


3 - Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.



Os Três Mosqueteiros. Lembro que queria muito ler este livro, então comprei o pocket da Martin Claret e achei que não conseguiria ler um livro daquele tamanho com aquelas letras miúdas. No fim, as letras não exatamente me incomodaram tanto quanto a minha imaturidade aos 13 ou 14 anos para ler uma obra como aquela. Achei confuso e não conseguia me concentrar, abandonei duas vezes. Pretendo vencer meu trauma e retomar a leitura porque realmente quero conhecer a história de Athos, Pothos, Aramis e D'Artagnan. 

4 - Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou.


Geralmente eu sou a última a saber dos lançamentos. Minhas amigas eram muito mais atualizadas em questão de livros do que eu. Porém minha irmã descobriu O Ladrão de Raios para mim em uma prateleira de livraria, enquanto eu procurava histórias que não tivessem continuações. No caixa descobri que se tratava de uma série, mas como já tinha me afeiçoado à história e queria ler. Logo que lançava um livro da  saga Percy Jackson e os Olimpianos  eu dava um jeito de comprar. 

5 - Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você.


A Cidade e as Serras. Todo mundo fala que este livro é chato, mas das leituras obrigatórias da Fuvest foi um dos que mais gostei. É só passar os primeiros capítulos que a história fica muito legal. Vale a pena conferir a mudança na vida de Jacinto, o Príncipe da boa ventura.

6 - Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.


Quer casal que mais faz burrada que Dexter e Emma em Um Dia? Gente, quanta complicação para esses dois assumirem de uma vez que se gostam e querem ficar juntos. Um está sempre conseguindo perder o outro, fora que não precisava daquela frescura de se ver um dia só por ano. O que custa manter a amizade e o amor por mais tempo?

7 - Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Link da imagem

Muito mais que 5 minutos. Não sou fã da Kéfera, até gosto de alguns vídeos dela, assisto bem de vez em quando. Mas prefiro aproveitar o tempo que levaria para ler a biografia dela com outras leituras mais interessantes. 

8 - Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

Ignorem o reflexo da câmera

Ken Klein de Desaparecido para Sempre. Não vou dizer o porquê, já que se trata de um livro de suspense, então qualquer detalhe é um spoiler, e neste caso, spoiler acaba com a graça. Mas não acreditem nele. Só digo isso. 

9 - Coração de mãe não se engana!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.


O sol é para todos. Inclusive foi a primeira resenha que fiz aqui no blog. Este livro é maravilhoso e traz uma mensagem belíssima! E vamos combinar que esta nova edição está maravilhosa. 

10 - Come só mais um pouquinho!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.


Saga Harry Potter. Juro, eu só percebia que tinha passado literalmente o dia inteiro lendo quando escurecia. Em uma semana de férias eu li os quatro primeiros livros e me roí de ansiedade até minha amiga voltar de viagem e me emprestar os próximos. Alguns anos depois ganhei a coleção de presente de aniversário de duas vizinhas muito queridas. 

11 - Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar um motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva.

Charlie, As vantagens de ser invisível. Quem leu o livro ou viu o filme sabe que ele sofre de depressão e está sempre chorando. Tudo bem que eu adoro o livro, mas Charlie, reaja! Pare de chorar por tudo!

12 - Quantas vezes vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.



Viagens na minha terra, que eu li para o vestibular, e confesso que achei muito confuso e chato mesmo. O livro parece uma Matrioska (aquela boneca russa que tem várias dentro dela), de tanta história que vai brotando. Quando você pensa que está entendendo alguma coisa, aparece uma nova história, um novo gênero textual e você passa por todo aquele processo de adaptação de novo. Sem falar na quantidade de notas de rodapé. Outro livro que não entendi muita coisa quando li foi A Metamorfose, do Franz Kafka. Gostei bastante da história, mas vou reler ano que vem para fazer uma nova interpretação. E com certeza voltarei com uma resenha para vocês. 

13 - Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu só por obrigação 
Claro que não podia faltar a Laila na TAG

Til. Também li por causa do vestibular e não gostei muito da história. Na verdade, não sou a maior fã da escola do Romantismo por causa das narrativas idealizadas ao extremo, e isso acontece com Til. Mas ele vale a pena ser lido porque traz um panorama do Brasil da época em que foi escrito bem interessante. 

14 - Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco pra comprar.

Link da imagem
Link da imagem
Link da imagem

Vá, Coloque Um Vigia, Laranja Mecânica e  A Toda a Prova. Estou louca por esses três livros, não vejo a hora de pedir de presente de natal (mãe, eu sei que você está lendo hahahah).

15 - Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível. 


A Menina da Sexta Lua. Eu devia ter uns 12 anos quando peguei este livro para ler e me apaixonei pela a história. Tudo bem que é um livro infanto-juvenil, mas na época achei que meu pai iria gostar porque falava sobre Alquimia e vida extraterrestre, então emprestei para ele, que esqueceu no quintal e meu cachorro literalmente comeu meu livro. Está todo sujo e mordido, como vocês podem ver. Depois do fatídico episódio devo ter relido mais umas duas vezes, porém com muita dor no coração. Em compensação os outros livros da saga estão impecáveis. Agora toda vez que empresto livro para o meu pai já dou logo as recomendações de segurança. 


Para responder a TAG eu indico a Vitoria Bruscato do Cheiro de Pipoca, Lethycia Dias do Loucura por Leituras, o Caio Felipe do Cavaleiro Agridoce e a Thaís Benício do Meu Cantinho Literário.
Quem quiser responder a TAG, fique a vontade! Não esquece de me mandar o link depois que eu adorarei ver! E me contem nos comentários quais livros combinam com as frases das mães de vocês.

PS: Mamãe, eu te amo s2

18 comentários:

  1. Nossa! Que TAG diferente! Aí tem vários livros que eu não conhecia e me interessei!
    Eu amo responder TAGs, mas nunca vi uma tão legal igual essa! Gostei de verdade! Obrigada por indicar meu blog! :)

    <a href="http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/>Cheiro de Pipoca</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É tão legal conhecer livros novos, por isso que amo tags. Eu já tinha visto no YouTube, também achei muito legal! Esse pessoal é tão criativo! Beijos!!

      Excluir
  2. Assim que vi seu post no Liga Blogosfera perguntando quem queria ser indicado, pensei que essa TAG seria super divertida, e não me enganei! Adorei as frases de mãe, e as suas escolhas de livros foram ótimas!
    Assim que puder vou responder, e passo aqui de novo pra deixar o link!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor dessa tag é praticamente ouvir a sua mãe falar isso! Que bom que gostou das escolhas! Vou querer ver a sua!

      Excluir
  3. Não é que é verdade, e as escolhas dos livros foi tão precisa que eu reli o post umas 3 vezes. Continue assim <3

    www.estilocrespa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico feliz!! Se vier a fazer a tag quero ver o link! Beijos, seja bem vinda a bordo!

      Excluir
  4. Já ví alguns filmes dessas leituras indicada e já li alguns do livros, ótimas dicas!

    http://areafeminina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada pela visita! Seja bem vinda a bordo! Beijos

      Excluir
  5. Adorei a tag! To com umas tags literarias pendentes pra fazer e acho que terei que fazer mais essa hahahaa achei muito divertida!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou querer ver a sua, com certeza!! E essas outras pendentes também! Obrigada pela visita, seja bem vinda a bordo!
      Beijos!!

      Excluir
  6. Eu sou o tipo de pessoa que precisa ir comentando enquanto le o post KKK Primeiramente eu li a culpa e das estrelas em 2011 antes de virar a modinha, gostei muito, mas depois de ler os outros livros do john green esse é o que eu menos gosto ):
    Eu amoo Percy <33 Mas ao contrário de vc só fui ler beeeeem depois quando já tinha lançado a saga de herois do olimpo, porém não me arrependi <333
    E eu tbem nao lerei o livro da kefera, não vejo necessidade nenhuma dos youtubers lançarem livros da vida deles, mas os fas doidos compram né, fazer o que. Principalmente a Kefera, desde que ela apareceu passo longe dos videos, não a suporto. Desculpa Deus!!!
    Os outros livros eu não conheço/não li.
    Adorei a tag!!!
    beijoss
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? É o único livro do John Green que li e gostei. Eu não sou tão fã de biografia não, a menos que a pessoa tenha uma história muito interessante. A Kefera é muito nova ainda, nem tem o que contar no livro ( idade tem exceção, quero muito ler a biografia da Malala, que orgulho desta menina), mas é a vida né, se ela está feliz escrevendo o livro e vendendo que nem água no deserto, quem sou eu para julgar... Fico feliz que tenha gostado da tag, obrigada pela visita!
      Beijos, seja bem vinda a bordo!

      Excluir
  7. De todos os livros do post, os únicos que li foi A Culpa é das Estrelas que achei o máximo, nunca fui muito chegada em ler , mais esse me surpreendeu , pois a cada página lida eu me interessava mais e mais pela leitura . E o Da Kéfera também eu adorei, deu altas risadas e chorei de rir também kk.
    Beijos adorei o blog :*

    www.talitanayara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que não gosta de ler... Eu gosto bastante também de A Culpa é das estrelas, mas esse da Kefera realmente não me interesso por ele.
      Obrigada pela visita! Beijos, seja bem vinda a bordo!

      Excluir
  8. Olá :)
    Achei a tag muito original e adorei suas respostas!

    Conhecendo o seu blog agora e adorei, seguindo!
    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! Esta tag é bem legal mesmo, já a conhecia antes do blog e pensei que quando tivesse um, gostaria de fazê-la. Muito criativo quem criou. Beijos, seja bem vinda a bordo!

      Excluir
  9. Eu simplesmente amei essa tag,to começando meu blog agora e vou ter que fazê-la haha amei seu blog, amei tudo parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim!! Depois me manda o link da postagem que vou querer ver, com certeza! Muito obrigada, e boa sorte com seu blog!
      Seja bem vinda a bordo!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por