Sobre o Blog

O Check-in Virtual já foi um blog pessoal, entre meus 15 e 16 anos, que acabou ficando esquecido no limbo da internet. 
Escrever sempre foi uma terapia para mim, e um dos meios para eu me expressar era blogando, o que funcionava como uma espécie de desabafo com um grupo de amigas que também tinham blogs com esse intuito. Durante alguns anos, o blog ficou praticamente sem postagens, e agora resolvi reanimá-lo com literatura.
 Como eu disse, eu gosto muito de escrever. Além disso, amo ler. Fui uma leitora precoce, não consigo me lembrar o período da minha vida em que eu não havia aprendido essa maravilha, e desde sempre sou apaixonada por livros. Não me lembro muito bem com quantos anos me tornei de fato uma leitora, creio que entre seis e sete anos. O primeiro livro que li foi uma biografia do Monteiro Lobato que ganhei do meu tio e achei perdida enquanto ajudava minha mãe a arrumar uns livros. Parei o que estava fazendo e logo terminei o livro, para o espanto da minha mãe. Desde então, minha meta foi ler livros cada vez maiores. Antes, lia apenas por prazer. Hoje, percebo uma criticidade maior no decorrer de minhas leituras, o que me impulsionou a dar início a um projeto um tanto antigo, que não havia posto em prática antes ou por falta de maturidade ou por insegurança. 
E agora estou aqui, com o Check-in Virtual repaginado e com um conteúdo inteiramente novo. 
O blog tem essa temática que remete a aeroportos e aviões porque a aeronáutica também é uma paixão. Não que eu seja especialista nessa área, longe disso, mas gosto desse ambiente que remete a viagens,voo e coisas novas. Então, unindo essas três paixões, proponho uma viagem pelos mundos aos quais apenas teremos acesso pelos livros na companhia dos mais ilustres personagens.
O meu intuito não é fazer análises profundas de personagens, gêneros literários e afins, até porque não tenho conhecimentos sobre isso, mas compartilhar minha opinião a respeito dos livros que li, indicar, receber indicações, e a opinião de vocês sobre o que escrevi. Seria muito legal poder conhecer pontos de vistas diferentes sobre uma mesma obra. 
Espero que gostem das resenhas, e quero saber se concordam, se discordam da minha opinião, enfim, criar uma discussão (civilizada, respeitosa e construtiva) a respeito do incrível mundo da literatura. E quem sabe também ajudar a formar mais leitores, compartilhar e receber conhecimentos a respeito de livros, que tanto amo.
Espero que gostem =) 
Sejam bem vindos a bordo!!

Obs: Também dou aulas de inglês via Skype e faço traduções (inglês-português). Caso precise contratar os meus serviços, não hesite em me mandar um email (checkinvirtual@gmail.com)

3 comentários:

  1. Ola Lívia boa tarde.Gostei muito do seu #Blog e já estou curtindo e acompanhando você nas redes sociais para que possamos manter contato.
    Parabéns pelo maravilhoso trabalho,e se precisar de alguma coisa só me achar lá nas redes sociais.
    Tenha uma ótima tarde.
    -Fanpage:Literatura Diversa
    -Twitter:@ltdiversa
    -Instagram:@literaturadiversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Fico muito feliz quando leio comentários como o seu! Vou passar no seu também para conhecer! Beijos, seja bem vinda a bordo!

      Excluir
  2. Lívia, estou encantado com o teu blog! Amo ler, escrever e sempre conhecer mundos, histórias e prazeres novos na literatura. Adoro tudo isso, é maravilhoso! E ver pessoas como você, disseminando essa arte, é incrível. Cada dia que passa, depreendo mais ainda os benefícios que a literatura nos traz. Quero deixar aqui minha admiração pelo seu trabalho. Tu escreve muitíssimo bem e sabe muito bem passar isso através de seu blog. Espero poder sempre acompanhar seu trabalho! Agradeço sua visita ao "Com Lucas Afonso Blog" (www.comlucasafonso.blogspot.com), e aguardo tua visita novamente. Beijos e abraços! Sucesso!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por