23.9.16

Resenha: Flor de Ameixeira



Uma boa mistura entre as histórias que lemos em mangás e vemos em animes, com um toque de "supernatural", romance e erotismo, tudo na medida certa. Flor de Ameixeira foi um conto que peguei para ler certa de que seria um romance, ou seja, uma história maior. Mas não. A cada belíssima página lida, eu me aproximava mais do fim. 
Título: Boy's Love: Flor de Ameixeira
Editora: Draco
Autora: Dana Guedes
Número de Páginas: 45
Ano: 2015
Edição: 1ª
E-book cedido em parceria com a Editora Draco 
Compre pelo link abaixo e ajude a manter o blog 
Naoki Fujimoto é um garoto de 16 anos que acabou de se mudar para uma pequena cidade no Japão. Seus pais trabalham muito, e estão sempre viajando a negócios. Por isso, o garoto é bastante solitário. Em seu primeiro dia na escola nova é abordado pelos valentões que lhe propõem um desafio. Inicialmente pensei tratar-se de mais uma história sobre bullying, mas eu estava enganada.
Fujimoto aceita o desafio que irá literalmente custar seu sono e lhe causar muitos problemas. Então Takuma Hisakawa, que também estava no desafio de kokkuri-san, resolve ajudá-lo a livrar-se de seus problemas. Aí é que entra a quebra de clichês: Takuma fazia parte do grupo de valentões que abordou Naoki, mas mesmo assim dispõe-se a ajudá-lo a livrar-se de um problema literalmente de outro mundo. Então testemunhamos o nascimento do amor entre os dois garotos. E é em meio à muito suspense e uma pitada de terror que ambos se descobrem e se apaixonam.
O conto é simplesmente maravilhoso e equilibrado. É difícil ver uma história bem construída, tão cheia de detalhes em tão poucas páginas, mas a autora Dana Guedes conseguiu. Também são mostrados vários elementos da cultura japonesa, e me pareceram bastante verossimilhantes e plausíveis da forma como apareceram. Não tenho conhecimento suficiente para falar se houve algum erro nessa construção, mas pela forma como apareceram creio que a autora fez um bom trabalho pesquisando tais elementos.

As páginas apresentam ilustrações feitas por Nyao (Kuloh) e são maravilhosas, todas em estilo mangá.

 Para mim o único defeito do conto foi realmente ser curto. Com uma história tão boa eu queria mais. Muito mais.

8 comentários:

  1. Que história fofinha, eu adorei e fiquei bem curiosa. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei muito fofaa!! Beijos, obrigada pela visita! XD

      Excluir
  2. Own gente que história!!
    Não conhecia.

    Adorei os desenhos também!! Beijão
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  3. Own quanto amor, muito fofinha essa história <3 Amei muito!!!
    Beijos Lívia

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história mais amorzinho! E a ilustração em estilo mangá ta bem autêntica, porque quando vi a imagem da capa, pensei mesmo que fosse um mangá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi também achei que fosse, na verdade ainda tinha esperanças que fosse ao pegar para ler. Amorzinho demaaais!!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por