6.12.16

6 on 6| Me sinto bem quando...

Dezembro chega e com ele mais um 6 on 6 do grupo Photolove! Este mês temos um tema bem "pra cima", para nos fazer refletir sobre as coisas que elevam nossa autoestima!
Então vamos lá:

Eu me sinto bem quando...

1-Estou com a minha Laila

Eu amo animaizinhos. Cresci rodeada por eles. Hoje, por viver em apartamento só posso ter a Laila, uma gatinha muito amor que é minha melhor amiga. Ela sempre me deixa feliz com suas gracinhas, com seu ronronar e lambidas no meu nariz. É ela quem adoça os meus dias, encanta minhas noites e está comigo durante todo o tempo que estou em casa. Não importa o que eu esteja fazendo, ela está por perto. 

2- Caio na piscina


Uma foto publicada por Lívia Santana (@checkinvirtual) em


Não só piscina, mas qualquer fonte de água. Vale rio, cachoeira, chuveiro e principalmente o mar, ou melhor, o nosso Oceano Atlântico que é o único que conheço e amo demais. Acho que na vida passada fui uma sereia para gostar tanto assim de água. Apesar de o inverno ser minha estação do ano favorita, estou muito feliz por estar esquentando porque isso significa piscina!

3- estou em contato com a Natureza


Sim, eu sou "do mato", cresci no interior, em uma casa com um quintal enorme com direito até a pomar. E nesta vida de cidade grande o que mais sinto falta é o contato "pé no chão" com a terra, grama, pegar uma fruta no pé, olhar as estrelas... Por isso estou fissurada em plantinhas e por mim eu transformaria este apartamento numa floresta. Nesta foto a felicidade está estampada no meu rosto porque achei um cantinho bem gostoso com grama e árvores para estudar.

4- Vejo reconhecimento pelo meu trabalho


Seja com elogios, seja com brindes, ou com uma simples cartinha. Quem é blogueiro literário sabe que nas parcerias não ganhamos muito além de um PDF, raramente um livro físico, e a satisfação enorme de conhecer novas histórias, novos talentos e ajudar a divulgá-los. Quando o autor retribui isso com alguns mimos como marcadores eu me sinto radiante e realizada! Adoro receber coisas pelo correio, abrir o envelope, sentir o carinho por meio de bilhetes... Este foi o último kit de marcadores que recebi, do Delson Neto e fiquei encantada com o capricho e a realidade que ele trouxe à sua obra desenhando brasão, escrevendo uma carta me declarando cidadã, com a assinatura da Lorenai e com esses marcadores maravilhosos com direito a playlist (que não ouvi ainda mas ouvirei em breve)

5- Leio


Uma foto publicada por Lívia Santana (@checkinvirtual) em


Bom, essa é bem óbvia né!! Mas além da Laila, meus grandes companheiros para as horas boas e ruins são os livros. Isso fica muito melhor com uma caneca de chá bem quentinho e uma coberta macia. Por isso que amo tanto o inverno!!

6- Ouço música


A música sempre foi uma paixão!! Adoro conhecer novas bandas e cantores, relaxar ao som de uma boa música, de cantar loucamente um rock clássico, de arranhar algumas músicas super desafinada no meu violão (o Fuscão Preto), e faz um tempinho que não faço isso. Nessas férias pretendo afinar o violão e voltar a aprender a tocar. Sinto falta da música em minha vida. E quem sabe praticar um pouquinho da flauta doce que nunca aprendi muito bem... 

Acho que escolher apenas 6 coisas que me fazem bem foi muito pouco. Queria falar sobre tantas coisas ainda, como viajar, comer doces, cozinhar, desenhar, dançar, passar maquiagem, aprender novos idiomas, ganhar presente, estar com a família, com o namorado, passear, navegar no aliexpress, blogar, passear na Daiso... Ufa! Bom saber que muitas coisas me fazem bem! Isso é sinal que sou uma pessoa muito, muito feliz porque não tenho a vida perfeita, mas tenho tudo o que eu quero e preciso! E se não tiver, sei que sou capaz de lutar para conseguir o que me falta.
Amei compartilhar com vocês um pouquinho das coisas que me fazem bem. Agora me contem aqui nos comentários quais são as 6 coisas que te fazem bem!

 

8 comentários:

  1. Adorei! Acima de tudo, esse tema do Photolove tem mutio a ver com a forma que a gente encara a vida, né? Tem horas que a gente só pensa nos problemas, na insatisfação, nas coisas que queremos e ainda não podemos ter... E esquecemos de tudo que faz a gente feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! Eu andava me sentindo meio "pra baixo" ultimamente mas escrever sobre isso me animou e me fez ver o tanto de coisas que me fazem bem!!

      Excluir
  2. Temos quase as mesmas coisas em comum. Eu amo gatos, tenho um gatinho que é meu xodó <3 Nada melhor que um banho de mar pra tirar as energias negativas e entrar em contato com a natureza. Marcadores são amorzinhos, que você obtenha ainda mais reconhecimento!
    Beijos

    www.blogoxitocina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Que bom que temos coisas em comum!! Não tem como não ter xodó por esses miaus não é mesmo?? Beijão! Seja bem vinda a bordo!!

      Excluir
  3. Amei, já estou pensando em fazer haha (mas não sei como funciona muito bem).
    A Laila é fofa demais.
    E sobre aquela foto com a cartinha, gostaria de dizer que super me identifiquei e que é verdade, é super fofo receber algo de alguém no mundo dos blogs.

    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, as fotos com esse tema você pode fazer no momento que desejar, mas para participar do projeto precisa se reunir com mais 5 blogueiros e no dia 6 de cada mês vocês postam 6 fotos de um tema previamente decidido. É bem legal!! E quanto a Laila, tenho que concordar!!
      Abraços!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por