6.9.16

6 on 6 - Photolove Setembro


Olá pessoas lindas!! Como vocês estão??
Eu estou participando de um novo projeto! Não é literário, e sim fotográfico.
Quem costuma acompanhar blogs por aí já deve ter se deparado com os "6 on 6", em que um grupo de 6 pessoas postam 6 fotos de um determinado tema em seus blogs no dia 6 de cada mês. O projeto que participo é do grupo Photolove, e no final deixarei os links para vocês conhecerem os outros blogs participantes. 
Eu espero melhorar minhas habilidades fotográficas com esse projeto. Infelizmente não tive tanto tempo para preparar as fotos e ainda estou apanhando para aprender a mexer no GIMP. Mas um dia chego lá, e vocês verão fotos lindas e bem editadas por aqui. Torçam por mim!
O tema de setembro é "Hobbies".


Não é segredo para ninguém que o meu maior hobbie é a leitura. Não é a toa que tenho um blog literário, uma estante cheia e amo livrarias de paixão. 




Um outro hobbie tão importante quanto a leitura é a escrita. Não apenas aqui no blog, mas à mão mesmo, com os famigerados papel e caneta. Eu até tento manter uma espécie de diário, mas vivo esquecendo de escrever... Porém não escrevo apenas sobre a minha vida. Gosto de escrever crônicas principalmente, mas também escrevo contos, poemas e até músicas. 




Eu sou uma apaixonada por informática e tecnologia. Uso o computador tanto para o blog, um dos meus hobbies, quanto para ver filmes, séries, ouvir música e até mesmo "xeretar" em configurações, programas, etc. De vez em quando ser curiosa dá errado e já consegui apagar meu computador tentando consertá-lo. Mas deu tudo certo, e continuo mexendo nessas coisas, porque se tem um jeito que me faz aprender é fuçando.





Não sei se pode ser considerado um hobbie, mas eu amo brincar com minha gatinha, a Laila. Quando estou em casa, sempre estamos juntas e ela é minha amiga e companheira. Eu amo animais, então cuidar deles é um hobbie, certo?




 Duas coisas que eu amo fazer desde pequenininha, mas não levo muito jeito e nem tenho muita técnica são fotografia e desenho. Eu amo estar por trás das câmeras, registrar momentos, paisagens... Também amo rabiscar papéis e enchê-los de cor. Até tento desenhar, mas sou péssima nisso. Esta foi a minha primeira câmera digital, que ganhei da minha madrinha. Antes dela tive uma da Sandy, que usava negativos e não tinha flash, então as fotos eram horríveis. Eu até gostava de brincar com a câmera da minha mãe, mas fotografia na minha infância era coisa cara, então fotos só eram tiradas em momentos especiais. Acho que herdei esse hobbie bem amador da minha família mesmo, pois em casa temos caixas e caixas de fotos. Meus pais adoravam tirar fotos de tudo, e meu pai até filmava também! Fora essa câmera, que agora não funciona mais, ainda tenho a compacta com a qual fiz as fotos desse post e a filmadora que uso para os vídeos. Isso sem contar o celular! Planejo juntar dinheiro  e comprar algum dia uma câmera profissional. Com certeza será uma coisa que trarei quando viajar ao exterior (quem sabe num futuro distante...).



E por último, mas não menos importante, o meu novo hobbie é o bullet journal. Comecei esta semana, mas já estou adorando personalizar meu caderninho e até me sinto mais produtiva com ele. Quando eu me adaptar bem, prometo fazer um post contando para vocês como funciona e como organizo o meu. Aliás, organização em geral é uma espécie de hobbie. Gosto muito de arrumar meu guarda-roupas, minha estante, quarto e de fazer listas para tudo! Agora com o BuJo todas as minhas listas estão bonitinhas organizadas no mesmo caderno. 



Espero que tenham gostado do novo projeto! Você pode acompanhar pela #6on6photolove. Também podem ver os hobbies das meninas!

Ei, Carol, da Carol Rocha
Blonde Chaos, da Amanda
Doce Instante, da Hayanne Calmeirão
Paraíso da Leitura, da Gislaine Motti

16 comentários:

  1. Boa noite. Adorei a ideia do projeto e vou pesquisar um pouco mais.
    Não sabia, mas também tenho vários hobbies parecidos com os seus haha.
    Adorei a lista.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! Pesquise sim, tem vários por aí! Pena que eu não saiba tanto assim para explicar melhor como surgiu e etc. Que legal que você tem hobbies em comum!!
      Abraços!

      Excluir
  2. Mas que gracinha! Eu já vi vários links para post de 6 on 6, 7 on 7, mas sempre em blogs que não conhecia, então nunca visitei nenhum, e não sabia o que era. Agora que sei, me pareceu super legal e divertido! Como posso participar de algum?
    Amei as suas fotos! Mas sou suspeita pra falar, porque adoro seu IG e as fotos que você tira dos livros...
    Só uma dúvida: o que é bullet journal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha visto alguns é achado legal, aí quando perguntaram no grupo quem queria participar eu aceitei. É que na explicação elas disseram que eram 6 blogueiras participantes, mas eu já perguntei lá se posso te adicionar. Bullet Journal é uma espécie de caderno que você personaliza como agenda. É parecido com as agendas que você compra pronta, mas ele atende exatamente as suas necessidades. Aí ele tem uma série de códigos, que você pode seguir ou não (afinal, ele tem que ser funcional para você), e o intuito é você reunir num só lugar seus compromissos, ver por que não está dando certo, te organizar, guardar listas de compras, viagens, etc. tudo num lugar só. Quando eu estiver adaptada a ele e fazendo tudo direitinho vou fazer um post sobre o assunto.

      Excluir
  3. Que gatinha linda *-*
    Adorei suas fotos!
    Seus hobbies são parecidos com os meus. Também adoro ler, escrever, desenhar, brincar com os filhos de quatro patas... *-*

    Beijo
    www.epilogoembranco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laila agradece o elogio e eu como humana coruja também! Melhores coisas, não? Principalmente a parte dos babys peludos de quatro patas!
      Beijos!

      Excluir
  4. bom dia nossa amei a ideia do projeto e vou pesquisar a fundo..
    https://fashionpluselegancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quantos hobbys maravilhosos! fotografar,desenhar,brincar com os bichos de estimação.. quanto amor em um post só *-*

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Estou tentando aprender como guardar memórias no papel (escrita mesmo) mas é muito difícil. Sempre acabo esquecendo de escrever, mas quando eu lembro é tão bom. É um ótimo hobbie.
    Eu também gosto muito de futricar no computador. Uma vez eu apaguei umas configurações e o computador bugou. Na época o cara que foi arrumar disse que tinha que trocar a placa mãe e a gente trocou :O é assustador saber que já caímos nessas ciladas kkkk Hoje eu tento mexer com mais calma.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu problema é lembrar de anotar hahaha. Putz, que enrascada :/ Mas é tão bom fuçar em tudo, não?
      Beijos, seja bem vinda a bordo!

      Excluir
  8. طرق مكافحة حشرات المنزل هناك العديد من انواع الحشرات التي تتواجد في البيوت ولكلٍ منها طريقة مناسبة للتخلص منها، ومن الطرق المستخدمة لمكافحة حشرات المنزل نذكر ما يلي: طريقة لمكافحة العناكب: نحضر إناء ونضع فيه كمية من الخل الأبيض وكمية مساوية له من الماء وبعد ان نخلط المزيج جيداً نقوم بتوزيعه ورشه في الشقوق والأماكن التي تتواجد بها العناكب وبذلك سيتم القضاء عليها وطردها خارج المنزل.

    شركة مكافحة حشرات
    شركة مكافحة حشرات ببريدة
    شركة مكافحة النمل الابيض ببريدة
    شركة رش مبيدات ببريدة

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por