21.7.16

Resenha: O Beijo da Morte

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro que me levou a uma viagem a um planeta distante. Eu já anunciei a parceria com a autora Judie Castilho aqui no blog, e gostaria de dizer que foi um prazer gigantesco conhecer a obra dela.
Título: O Beijo da Morte
Autora: Judie Castilho
Editora: Chiado
Número de Páginas:460
e-book cedido em parceria com a autora 

Haysla é uma garota linda de morrer e sabe disso. Muito vaidosa, ela gosta de usar toda a sua beleza a seu favor. Gosta também de ser paparicada. Mas o que mais você espera da filha do presidente do Universo?
É claro que com todos esses atributos a seu favor, Haysla pode ter qualquer homem ao seus pés. E fica realmente chateada quando Benjamin, o coordenador da Academia Frantila e seu professor, não a impede de cair da escada. 
Benjamin é aquele cara que podemos caracterizar como "tudo de bom": Além de lindo, é ministro na União Universal, professor e vem de um planeta onde todos têm "superpoderes": ele é capaz de voar, de ler mentes, controlar elementos da Terra e muito mais. Tudo de uma vez só. Porém, os klysos, conterrâneos de Benjamin, possuem um veneno que propicia todas essas habilidades. 
Dependendo do planeta do indivíduo, ele pode ser tolerante, parcialmente tolerante (o veneno entra em contato com a pele sem maiores problemas, mas não pode atingir a corrente sanguínea) e os intolerantes, que morrem ao menor contato do veneno com sua pele. 
Porém, para os mestiços como Haysla e Violyt, sua melhor amiga, é muito difícil saber o grau de tolerância de seus organismos ao veneno dos klysos. Isso é agravado pelo fato de as garotas terem mães terráqueas, visto que a Terra foi colonizada pelos mais diversos planetas (cada um se concentrou em um teritório, por isso a diferença gritante entre asiáticos e africanos, por exemplo). 
Haysla e Violyt estão começando os estudos em Frantila, depois de viverem a maior parte de suas vidas na Terra. Nessa escola, as duas logo fazem amizades e se apaixonam. Violyt, apesar da timidez, começa a namorar Lohan e Haysla conquista logo de cara Keynel, o rapaz mais forte da academia. Porém, apesar de gostar muito de seu namorado, o coração de Haysla pertence a Benjamin, que corresponde este amor. Mas como eles podem namorar se apenas a pele da garota é tolerante ao veneno? Um único beijo seria fatal.
Apesar deste problema nada pequeno, Haysla se mantém neste triângulo amoroso. Confesso que apesar de o Benjamin ser o candidato ideal a crush literário, eu shippei o Keynel. Achei-o um personagem muito mais plausível e divertido, além de ser muito mais legal que o Ben, que é perfeito demais para o meu gosto.
Porém, nem só de romance vive este primeiro volume da série Sob a Luz das Galáxias. O Beijo da Morte serviu mais para apresentar os personagns e o problema maior além do amor de Hay e Ben. Algo muito grave que ameaça a paz universal. Inicialmente eu pensei que esse triângulo amoroso fosse mais uma história de amor para agradar a todos os públicos em uma história de aventura. Mas não, ele é a chave para a apresentação do problema que eu creio que será melhor explorado nos próximos volumes. 
A autora tem uma mente brilhante para criar tantos povos, planetas, nomes e características físicas. Eu achei o universo muito bem construído e trabalhado no decorrer do livro. Às vezes ficava um pouco cansativo e eu me perdia no meio das descrições, mas entendo que isso foi necessário para a criação do universo. 
Eu gostaria que a Violyt tivesse um pouco mais de destaque na história, pois ela é uma personagem bastante importante e eu gostei muito dela. Também gostaria de conhecer mais sobre o passado das meninas.
A autora já me enviou o segundo volume do livro, e eu só estou terminando algumas leituras antes de começar. 
Lembrando que O Beijo da Morte será lançado em sua versão física em breve pela Chiado Editora, no Brasil e em Portugal.
Mas enquanto ele não chega, você pode comprar o e-book para o kindle neste link que deixarei aqui embaixo.



Eu gostei demais desta aventura intergalática! Por isso, vou dar os 5 aviõezinhos que o livro merece!


Aliás, estou recebendo livros muito bons de parceria! Parabéns, autores nacionais! Vocês arrasam!

3 comentários:

  1. Nossa! O livro me pareceu muito legal!
    Quando li o post sobre a parceria, fiquei mesmo achando que só um romance, mas pelo visto, existe muito mais história por aí. A autora pareceu seu muito criativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatividade é o sobrenome da autora! Sim, tem bem mais que romance, mas creio que será melhor abordado nos próximos volumes. Me deu muita vontade de ler mais ficção científica. Beijos!

      Excluir
  2. Adoro essa resenha!!!! Você foi ótima na explicação da história. E espero que também goste dos livros seguintes. ❤��❤��❤

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por