6.5.16

Resenha Incipiens- Iniciante



Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Lembra, lá no começo do blog, quando eu anunciei que participaria de um book tour? Então, o momento chegou!!! Depois de muitos meses aguardando ansiosamente, olhando para o selo na barra lateral do blog, lendo as resenhas dos demais participantes, eu finalmente pude ler Iniciante e vou contar aqui para vocês como foi a experiência.

O livro conta a história de Alice, uma órfã de 16 anos que está cansada de não ter ninguém que se importe com ela. Suas esperanças em encontrar uma família adotiva se esvaíram há muito tempo. Depois que sua melhor amiga foi adotada, ela resolve fugir do orfanato onde passou a vida inteira. Como não tem para onde ir, Alice acaba entrando numa biblioteca e pega um livro um pouco diferente. Ao tentar lê-lo, ela é sugada por ele e vai parar num mundo totalmente diferente do nosso.
Cank, o lugar onde Alice "se perdeu" se parece um pouco com nossa Idade Média, mas é cheio de fadas, elfos, dragões e magia.
Depois de muita confusão, ela conhece Victor, um homem lindo e que tem o aval do rei para fazer o que bem entender. Victor, além disso, tem um "poder" de seduzir mulheres e levá-las consigo para o castelo a fim de torná-las suas concubinas.  Porém Alice parece imune à sua "magia", o que deixa o rapaz intrigado e obcecado por aquela garota diferente. Para tê-la para si, Victor arma um plano e sequestra Alice, tornando-a sua escrava, porém promete que não a forçará relação alguma com ela (essa promessa foi uma conquista de Alice, depois de muita resistência). Aos poucos vamos descobrindo que Victor não é tão mau assim e que Alice tem uma importante missão.
Além disso, Alice descobre que é uma Bruxa, a última de Cank pois o tirano Rei Darian roubou o poder de todas as bruxas.
Depois de Alice se envolver em mais uma grande confusão, ela foge com Victor, com o Príncipe Filipe e seu escudeiro Lucas. Durante a jornada de Alice em sua tentativa de voltar para casa ela conquista corações, faz amizades e descobre muito mais sobre ela mesma.
Eu adorei a narrativa e o jeito como a Jéssica faz as descrições. O livro é narrado em primeira pessoa e a Alice é muito divertida, inteligente e sagaz. Victor ainda está um pouco entalado, pois ele sequestrou Alice e queria que ela se apaixonasse por ele (um quê de A Bela e a Fera e de Síndrome de Estocolmo também hahah), o que eu achei um pouco forçado. Em Filipe também não senti muita confiança, devido à sua gentileza excessiva e gratuita. No final ele se mostra bem diferente do que parece.
Incipiens pareceu um bom apanhado de histórias de fantasia que fizeram parte da minha trajetória como leitora, e eu achei isso maravilhoso! Ora lembra O Mágico de Oz, ora As Crônicas de Nárnia, e até mesmo Harry Potter e Percy Jackson e os Olimpianos (neste caso acho que foi mais pelo estilo da narrativa mesmo).
O prazo estipulado para a leitura era de 15 dias e eu jurava que não ia conseguir devido a quantidade de provas que tenho este mês. Porém, a narrativa é tão fluida que li muito rápido. Eu simplesmente não conseguia mais soltar o livro e ficava pensando nele o tempo inteiro. Foi uma delícia conhecer Cank.
A Jéssica do Nascimento merece todo o sucesso do mundo por esta série e eu estou muito ansiosa para a continuação. O final é daqueles que você se pergunta o que fará da vida enquanto não sai o próximo livro. Eu encontrei alguns errinhos de acentuação, creio que uma história tão boa merecesse uma revisão mais cuidadosa (sim, sou muito chata para gramática), mas isso não comprometeu o meu envolvimento com o texto.


A diagramação é um xodó de linda. As páginas são amareladas, a fonte é muito agradável e as folhas são todas enfeitadas, um mimo.
Por fim, gostaria de agradecer imensamente à autora pela confiança, já que o Check-in Virtual era apenas um bebê quando fui selecionada para o book tour. Jéssica, espero que você cresça muito ainda como escritora. Quero entrar numa grande livraria e ver teus livros lá, expostos, porque você merece. Pode deixar que eu avisarei todos vocês quando houver o lançamento do segundo livro, Discipulo.
Ah, minha nota para este livro incrível são 4 aviõezinhos, por causa do detalhe da Alice se apaixonar pelo sequestrador e pelos errinhos na revisão.



Para não perder nenhuma novidade, siga o blog nas redes sociais:
Twitter (@checkinvirtual)
Instagram(@checkinvirtual)
Skoob (Check-in Virtual/Lívia Santana)

2 comentários:

  1. Quando vi a foto do livro no seu Instagram, dizendo que a história te fez lembrar de todos os outros livros de fantasia que já leu, fiquei impressionada, e já corri para poder ler a resenha!
    Acho incrível como um livro pode as vezes nos fascinar tanto com seu universo. Me senti assim quando assisti e li "Coração de tinta". A história parece mesmo muito boa, e eu amei a foto mostrando as páginas. Quando o livro é assim decorado, parece que foi feito com mais capricho e carinho. Adorei a resenha!
    Também estou participando de um book tuor, espero que o livro não demore tanto para chegar até mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que seu livro chegue rápido. Eu vi o filme de Coração de Tinta mas não li o livro. Realmente essas edições enfeitadas têm a cara do capricho! Livros sempre me fascinam com esses universos novos, por isso gosto tanto de fantasia!!
      Beijos!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por