12.5.16

Leitura Coletiva- Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice Encontrou por lá

Olá, pessoal!! O post hoje está fora de data (eu costumo publicar por aqui às terças e sextas-feiras), mas é por uma causa urgente! Dia 27 de Maio estreia o filme Alice Através do Espelho, dirigido pelo Tim Burton. Eu me dei conta que nunca li o texto integral desta história, que já foi adaptada para o cinema, teatro, ballet... Provavelmente tem mais gente "no mesmo barco" que eu. Como dia 27 de Maio é o dia mais lindo do ano (meu aniversário) resolvi me dar de presente esta leitura. Mas que graça teria eu ler sozinha e só postar uma resenha por aqui? Então estou convidando vocês para esta leitura coletiva, como uma festa de aniversário literária.
Cada livro tem 12 capítulos. A edição que eu tenho é a Bolso de Luxo da Zahar, que tem as páginas bem curtinhas e com as fontes bem grandes, com bastante ilustrações. Tudo bem que não chegar ao final das leituras antes da estreia do filme. Mas a intenção não é fazer uma maratona de Alice. Cada um pode ler no próprio rítimo, mas vamos estabelecer aqui a média de 1 capítulo por dia, acho que não ficará pesado para ninguém.  O projeto Lendo Alice vai começar dia 19 de Maio e  terminar dia 11 de Junho. Se a venda de ingressos for boa, o filme ainda estará em cartaz ao terminarmos a leitura, e poderemos assistir sem culpa. Eu pretendo ir na estreia mesmo, para comemorar o niver, então é bem provável que eu não tenha terminado de ler ainda. 
Farei no blog 4 posts de diário de leitura, dois por livro. Serão publicados aos domingos, para não prejudicar a agenda do blog. 
Então eu conto com a participação de todos vocês  para esta leitura coletiva! Não precisa ter a mesma edição que a minha. Qualquer uma serve, até mesmo aquelas baixadas da internet.Vamos interagir pelo Instagram e Twitter pelas #checkinvirtual e #LendoAlice (sim, com maiusculas no início).
Vou deixar minhas redes sociais e ficarei muito feliz se me marcarem nas fotos dos livros e citações. 
Então preparem-se que o desafio começa dia 19/05/2016!!
E postem bastante fotos usando as # ou me marcando, que no post de encerramento vou colocar as melhores!
Twitter (@checkinvirtual)
Instagram(@checkinvirtual)

6 comentários:

  1. Eu já li o livro, mas estou devendo uma resenha no blog haha! Quanto ao filme, eu assisti o primeiro e também estou ansiosa pela estreia, só aviso que o primeiro filme é uma mistura dos dois livros (????) e que não faço ideia do que vai acontecer, haha Mas vale a leitura, os dois livros são muito legais e eu também tenho essa edição <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nem vai participar então?? Essa edição é uma fofura total né? Não sabia que o primeiro filme era uma mistura dos dois livros... O que será que terá no segundo??
      Beijos!

      Excluir
  2. Também estou lendo esse livro, estava preparando uma matéria sobre o livro da Alice ainda para essa semana, mas o meu é a edição comentada por isso acaba sendo um pouco diferente.
    Mesmo assim vou marcar com as tags e participar haha.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeba!! Participa sim! Vou querer ver as diferenças entre as edições!
      Abraços!
      Seja bem vindo a bordo!

      Excluir
  3. Muito legal o projeto! Só li uma edição adaptada de Alice, e nunca li Alice através do espelho. Fico na dúvida se vou acompanhar ou não, porque ainda pretendo ler os livros, e imagino que num diário de leitura deve ficar difícil evitar os spoilers. Mas acho que ficarei de olho nas hastags do Instagram para poder ver as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, leia junto!!! Eu também li adaptações de Alice no País das Maravilhas e já li um trecho de Através do Espelho num livro de matemática. Prometo que tentarei evitar ao máximo os spoilers! Eu ia adorar ver suas fotos no Instagram com a #, que pena que não vai participar :/

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por