13.5.16

Horror em Gotas - Especial Sexta-Feira 13


Olá pessoal! Sexta é dia de resenha!Hoje é sexta-feira 13 e que tal unirmos o útil ao agradável fazendo uma resenha de um livro de contos de terror?
Coincidentemente eu recebi no mês passado dois e-books de terror da autora Karen Alvares, conforme falei no post de divulgação. Ambos já foram lidos, mas a resenha de hoje é sobre a coletânea de contos.


Título: Horror em Gotas
Autora: Karen Alvares
Número de páginas:127
ASIN: B00GB322X8

Horror em gotas é uma coletânea de 30 contos. A proposta da autora é que se leia um por dia, como se fosse um remédio prescrito. A cada dia, uma dose de terror. 
Bom, com a delícia que é a escrita da Karen Alvares eu não consegui seguir a prescrição à risca. O remédio tornou-se vício e eu não podia parar até que terminasse o último conto. 
Há horror para todos os gostos nesta coletânea. Tem o terror psicológico, o terror da vida real, o terror sobrenatural. A autora soube trabalhar com muita criatividade o amplo espectro que abrange o horror, colocando uma porção de cada elemento em seus contos. Eu não sabia que um conto sobre sequestro e violência poderia se caracterizar como uma narrativa de terror. Mas medo é exatamente o que eu sentiria se estivesse na pele das personagens tão bem construídas.
 Gostaria de ter um relógio; não, não gostaria... Suas horas estavam contadas. Um relógio agora seria somente mais uma contagem para o fim- que parecia nunca chegar. 
A autora sabe como mexer com o psicológico do leitor. Não vou dizer que tive pesadelos ou que tremia de medo a cada parágrafo. Também não direi que fiquei assustada com todos os contos. Mas fiquei com alguns, e outros me deixaram bastante perturbada, 
O conto de abertura, Azul, é um dos mais impressionantes. Você quer chegar ao fim, descobrir tudo. Me deu vontade de pedir para a autora escrever um romance sobre ele. E a temática é bastante criativa. Outro que me chocou bastante foi Focinho de Porco. Game Over foi, sem dúvida, o que me causou mais arrepios. E A dona aranha  foi o conto que considerei mais macabro, por misturar crianças e uma canção que crescemos cantando se transformando em uma história de terror. Nunca mais vou cantar esta música da mesma forma (capaz de ficar até com medinho caso ouça uma criança cantando).
Um conto que me tocou bastante pela sua carga reflexiva foi A estrada. Nele há um questionamento sobre arrogância e prepotência perante a efemeridade da nossa vida. Este vai ficar na memória por um bom tempo.
Eu recebi o e-book em parceria com o projeto Divulga Livro, que faz uma ponte entre os escritores e os blogueiros. Este projeto já me proporcionou três leituras maravilhosas: Horror em Gotas e Alameda dos Pesadelos, da Karen Alvares (em breve farei a resenha deste último) e Adriana Sydor, toda prosa. Por meio deste projeto estou entrando em contato com gêneros que não faziam parte do meu cotidiano de leitura e a experiência está sendo engrandecedora. 
A escrita da autora é muito boa, é leve e clara e sem erros de ortografia. Os personagens são bem construídos e o enredo bem amarrado. O livro merece os 5 aviõezinhos com louvor!





8 comentários:

  1. Bah eu publiquei a resenha de um livro (maravilhoso, por sinal) de um parceiro hoje e não me dei conta que era sexta-feira 13 hahaha. Espero que dê sorte :P Achei muito bacana a proposta da autora de ler um conto de terror por dia e claro, gostei muito da temática, já que sou fã de terror.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah sexta -feira 13 da sorte! Vou já lá ver sua resenha! Essa proposta é bem legal mesmo!

      Excluir
  2. Não é o tipo de livro que eu leria porque eu morro de medo.rsrs Juro! Não vejo filmes e nem livros dessa temática, entretanto estou a ler seu post e sua resenha e achei muito bem feita.
    Confesso que fiquei curiosa porque você descreveu muito bem, sabe quando a pessoa fala de um jeito que dá vontade de ler, ai foi bem assim.rsrs Falar sobre um livro desse nesta data além de muito propícia, foi muito inteligente.
    Parabéns! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha, me sinto lisonjeada pelos elogios!!! Muito obrigada! Eu gosto da temática mas confesso que não procuro muito não. Mas de vez em quando é bom sentir um medinho, não é mesmo? Acho que é um livro que vale a pena se você tem medo, pode pular os mais macabros e ficar com aquela parte do terror real mesmo, os medos nossos de todo dia. Quem sabe assim você vai gostando do gênero!

      Excluir
  3. Finalmente tive um tempinho para vir ler a sua resenha, Lívia, e fiquei muito curiosa! Acho que os livros de contos de uma boa forma de ir entrando nesse universo do terror/horror, porque foi assim que eu entrei.
    Fiquei curiosa sobre esse da "Dona Aranha", principalmente porque tenho medo de aranhas grandes e peludas. Será que a autora consegue lançar uma edição física?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, talvez até tenha uma versão física deste livro. Mas está bem baratinho na kindle store, R$ 1,99. Vale super a pena arriscar!

      Excluir
  4. Esse será o próximo e-book da Karen que vou solicitar, eu acho ♥
    Amo, amo, amo a escrita dela e tô doida pra ler tudo que ela escreveu haha ela é muito talentosa!
    Eu com certeza não conseguiria ler apenas um por dia, também

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é talentosa mesmo! Eu vou solicitar Inverso agora! A escrita dela é muito boa, já virei fã!
      Beijos!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por