11.9.15

Primeira parceria!!!!

É com muita alegria que venho anunciar a primeira parceria do blog!!
A nossa parceira é a Thais Benício, uma escritora prestes a lançar seu primeiro livro, Ensina-me a viver. Trata-se de um romance erótico entre um fisioterapeuta e uma moça virgem que ele conhece em uma casa de prostituição. O lançamento está previsto para o fim do mês. Assim que a Thais me mandar a capa oficial do livro e a data de lançamento certinho eu informo todos vocês!!

Eu fiz algumas perguntas para a nossa escritora para vocês a conhecerem um pouquinho. 



1) Fale-me sobre você! Onde nasceu? Onde mora? Qual a sua idade? O que faz além de escrever?
Eu nasci no interior do Ceará, mas há quinze anos eu moro em João Pessoa-PB. Eu tenho vinte e dois anos e faço faculdade desde os dezoito, portanto estou no último ano da minha graduação em fisioterapia (profissão que me inspirou a fazer personagem Nicholas)


2) O que te levou a ser escritora?
Eu sempre amei ler e escrever... de tudo mesmo. Quando eu era pequena eu costumava fazer quadrinhos com personagens bobinhos.... Quando fiz mais ou menos doze anos, comecei meu primeiro livro "Uma viagem macabra" que por sinal eu escrevi à mão em um caderninho velho.
Só me lembro do título e um pouco do enredo kkk, mas não mais que isso. Minha professora de literatura da época leu e realmente gostou, ela me incentivou a publicar, mas o que eu fazia era mais por diversão, eu não via como trabalho ou algo que eu quisesse realmente levar a sério. Porém de um tempo para cá depois de tanto escrever e pensar em histórias, eu resolvi mostrar às pessoas o que se passa na minha mente.




3) O que te inspirou a escrever "Ensina-me a Viver"?
Como eu disse antes, a profissão que eu escolhi para mim, influenciou a escolha do personagem. Eu baseei o Nicholas em um fisioterapeuta (gato) que eu conheci. Essa parte do livro foi baseada nisso. Agora a questão do romance e toda a história da Ellen surgiu do nada um dia na minha cabeça. Eu me lembro de ter acordado, tomado café e ter ido escovar os dentes, aí do nada mesmo veio uma história quase que toda completa na minha mente. Eu fiquei imaginando a história por dias e dias, até que resolvi escrever para mim mesma. Na estreia de Fifty Shades of Grey no início do ano, eu encontrei uma grandíssima escritora na fila do cinema, a Widjane Albuquerque, e sem nem fazer ideia de que eu também escrevia, ela me contou que estava escrevendo um livro e que postava em uma plataforma muito acessível, o Wattpad. Daí a ideia de expor minha história também. Eu sempre fui muito fechada e não era ligada em redes sociais e essas coisas, então provavelmente se ela não tivesse me falado sobre ela e essa plataforma, eu ainda estaria escrevendo para mim mesma.




4) Por que escolheu os personagens e o gênero?
O gênero hot sempre me atraiu. Eu sempre fui fascinada pela Sylvia Day e ler os livros dela, de certa forma me inspiraram a escrever romances eróticos. E para os personagens, bom como eu já tinha pensado na história, eu precisava dar vida a alguém que deixasse tudo mais interessante. Pensei no Nicholas como um cara mulherengo, mas amável, fechado, mas nem tanto, rico, mas que não fosse um CEO para fugir um pouco desse estereótipo. A Ellen, eu imaginei uma garota doce e virgem, mas que não fosse tão ingênua e nem tão fraca. Uma garota com uma vida própria que não mudaria tanto por causa de um relacionamento com um homem mais velho e experiente que ela.

5) Como foi a experiência de criar a história (escrever, edição, lançamento)?
Nooossa! A experiência até agora tem sido incrível. Eu não fazia ideia de que me sentiria tão bem fazendo isso. Quando eu paro para escrever eu me sinto nas nuvens, sabendo que ali eu controlo tudo o que acontece e que por um minuto, todo aquele mundo é meu. O lançamento do meu livro ainda não aconteceu, mas estou preparando o coração e a ansiedade porque eu sei que vou ter um preço na hora que tudo estiver nos trilhos certos.
6) Foi difícil encontrar uma editora?
Eu estou lançando o livro de forma independente, mas por escolha minha então posso dizer que a questão da editora não é tão difícil, mas também não é tão fácil. É claro que o mercado editorial para autores desconhecidos ainda é bem complicado, mas existem tantas novas editoras que querem realizar nosso sonho que não seria possível dizer que seja uma coisa extremamente difícil.

7) O livro vai ter continuação?
Siiim! O livro terá continuação. Trata-se de uma trilogia e o segundo volume já está sendo escrito.

8) O que você aconselha para pessoas que têm o sonho de ser escritores?
Uma vez uma outra grande autora me incentivou e me encorajou de certa forma a não largar meu sonho em momentos de mais dificuldade e desânimo, então eu digo para as pessoas que querem ser escritoras, que não desistam do seu sonho. Que lute com unhas e dentes por aquilo que querem. Que enfrentem as dificuldades com a cabeça erguida e o coração disposto. É bem verdade que haverá momentos que a falta de motivação pode chegar forte, mas nada que é fácil tem graça então lide com as dificuldades e persista porque as maiores vitórias só vêm para os maiores lutadores.

9) Como os fãs podem entrar em contato com você?
Qualquer pessoa pode entrar em contato comigo através do meu perfil no Facebook e na minha página na mesma rede (Autora Thais Benício). Meu Instagram(thais_benicio), meu perfil no Wattpad (ThaisBenicio) e meu e-mail (taysbenicio@gmail.com)


Como vocês viram, a Thaís é uma fofa! Eu estou super ansiosa para ler o livro, assim que ela me enviar o e-book já vou devorar!! O legal que será um desafio enorme para esta que vos fala, primeiro porque meu blog é um recém-nascido, e já tem uma parceria! Segundo, porque eu não tenho familiaridade nenhuma com o gênero, é sempre um desafio ler coisas novas. Resenhar sobre elas é um desafio maior ainda! Então não esperem comparações com 50 Tons de Cinza, ou com os livros da Sylvia Day, porque realmente não os li. Até considero isso um ponto positivo, pois terei uma visão da obra em si, e não do gênero. É quase automático julgar um livro, principalmente de autores de primeira viagem, baseando-se nos best-sellers do gênero que o inspirou, o que na minha opinião é algo bem ruim. Cada escritor tem seu próprio estilo de escrita, e o que não é copiado? A maioria das histórias que lemos tiraram a inspiração de algum lugar. Machado de Assis tem influências claras de Shakespeare, e até a Bíblia tem passagens muito semelhantes à de outras mitologias da antiguidade.  Mas prometo ser sincera, como sempre sou em minhas resenhas. Agora só falta segurar a ansiedade e guardar um pouquinho das unhas até eu receber o e-book. Seja bem vinda a bordo, Thais! Espero continuar sua parceira por muuito e muito tempo! 

2 comentários:

  1. Parabéns!!! O livro parece ser incrível!

    Beijinhos,
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente incrível! Vale a pena ler, até porque é muito diferente, tem um estilo muito próprio! Já tem resenha pronta, desculpa demorar para te responder, acho que meu computador está com problemas, não consigo responder comentários por lá... Eu visitei seu blog e gostei bastante!! Beijos, seja bem vinda a bordo

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por